Resistir às tentações no supermercado

Quem nunca chegou do supermercado e pensou, mas por que eu comprei tanta guloseima? Provavelmente você foi fazer as compras direto do trabalho ou logo em algum momento do dia em que estava com fome. E o pior de tudo é, já que comprou só resta comer. Chega o fim do dia, bate aquela vontade de beliscar algo e batata! É só ir à fonte das guloseimas e escolher. Será que isso não é de propósito? Algo do inconsciente? Se sim ou se não, aqui estão algumas dicas para contribuir a não cair em tentação na hora das compras:
• Nunca vá ao supermercado com fome ou próximo das refeições. Quando estamos com fome ao vermos os alimentos sentimos muito vontade de comer. Com certeza, esse impulso fará você comprar muitas coisas que não deveria.
• Faça uma lista dos itens que você precisa comprar. Assim você não compra coisas além do que precisa. De preferência aos alimentos mais saudáveis ricos em fibras e baixo teor de gordura. Nos supermercados tem ótimas opções de alimentos gostosos e saudáveis, sem serem fritos, com ingredientes integrais e baixa concentração de açúcares e gorduras.
• Cuidado com as propagandas de televisão. Com imagens sedutoras eles aproveitam os melhores horários para despertar ao telespectador a vontade de comprar algum produto.
• Tente não passar pelas prateleiras dos doces e bolachas. Não boicote o seu tratamento. Lembre-se do seu objetivo. Mas isso não pode ser visto como castigo. Caso contrário é certo que em curto período de tempo você jogará a reeducação alimentar para o espaço.
• Lembre-se sempre que 90% do resultado depende do seu esforço. Caso você acha que está fazendo tudo certo e não está tendo resultado agende uma consulta com uma nutricionista.

Mas lembre-se sempre, a motivação será o seu grande aliado para não desistir do seu objetivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *